sexta-feira, 22 de março de 2019

A maçã é capaz de equilibrar todos os pontos (chakras).


A maçã, especialmente as vermelhas, são conhecidas – e indicadas nutricionalmente – como fonte de fibras, antioxidantes e por seus componentes anti-inflamatórios. Para a nutrição energética, a maçã é a fruta que tem a capacidade de equilibrar todos os pontos (chakras) dos corpos físico, emocional e energético. Isso porque sua atuação energética é neutra, sendo utilizada como base para qualquer tratamento holístico.

Exemplos: quando associada ao gengibre ou à canela, a fruta potencializa a ação do elemento fogo, trazendo coragem, ação e entusiasmo para quem a consome. Já combinada com a baunilha, trabalha a alegria, nos conecta com nossa criança interior e fortalece o amor-próprio.

Maçã com maracujá também fica perfeito! Estimula a compaixão e, se acrescentado o mel, adoça nossas mágoas e ressentimentos. Não é de se estranhar o porquê desta fruta ser tão indicada para o tratamento de doenças cardiovasculares, não é mesmo?

Um suco de maçã com hortelã e limão, por sua vez, acalma nossas ansiedades e auxilia na desintoxicação da raiva, trazendo saúde para o fígado. Maçã com romã limpa nosso ponto energético da garganta e permite que as palavras fluam com mais facilidade.



Para auxiliar no tratamento da depressão, experimente um chá de maçã e raspas de laranja bahia. Ou, para enfrentar a correria do dia a dia, prepare o chá de maçã, cravo da índia e anis estrelado. Conclui-se, então, que essa fruta vai muito além de ser o fruto proibido ou a fruta utilizada para envenenar a Branca de Neve. Uma maçã por dia garante saúde e equilíbrio para mantermos nossos pés firmes no chão, a mente conectada à intuição e o coração fortalecido em amor e alegria.

Receitas básicas


Suco Zen (para amenizar ansiedade e irritabilidade)

– 1 maçã vermelha com casca e com as sementes
– 1 talo de salsão
– 2 raminhos de hortelã fresco
– Suco de meio limão verde
– 1 colher de chá de mel de laranjeiras

Bata no liquidificador com 1 copo de 200ml de água filtrada e tome sem coar, de preferência em jejum.



Energia

– 1 maçã vermelha com casca e sementes
– Raspas de laranja bahia
– 1 pitada de cominho em pó
– 1 pedaço pequeno de gengibre fresco
– 1 colher de café de mel silvestre

Bata no liquidificador com 1 copo de água filtrada, de preferência em jejum.



Só para mulheres

*ameniza sintomas da TPM, trato do sistema urinário, ovariano e uterino

– 1 maçã vermelha com casca e sementes cortada em fatias
– 1 punhado de hibisco seco
– 1 punhado de sementes de romã
– 1 unidade de canela em rama
– 1 xícara de água

Ferva a água junto com a maçã e com a canela, assim que pegar fervura desligue o fogo e acrescente as sementes de romã e o hibisco. Tampe e deixe descansando por 5 minutos. Coe e, se quiser, adoce com mel de laranjeiras ou melado, mas evite adoçar com açúcar ou adoçante. Pode ser consumido pela manhã ou à noite.

fonte:.eusemfronteiras.com.br

5 pontos para identificarmos um encontro de Almas Afins.

almas afins



5 pontos para identificarmos um encontro de Almas Afins. 

Almas Afins – O que são?

Almas Afins não são almas que sejam idênticas a nós, e não precisa ser somente uma alma afim, podemos ter mais Almas Afins. Pois são pessoas que temos afinidade energética e ressonância.
Por exemplo, vocês conhecem o diapasão?
O Diapasão é aquele instrumento para música que você toca e ele ressoa, é usado para afinar os instrumentos musicais.
Quando você ressoa com alguém podemos chamar isso de um estado de Almas Afins, aquela energia é afim a sua e não temos somente uma alma afim a nossa e essa alma afim não precisa necessariamente ter algo romântico conosco
Por exemplo, uma amiga sua pode ser sua alma afim, assim como a sua mãe também pode ser sua alma afim, Almas Afins são pessoas com quem você tem essa ressonância energética.
Assim como existem também as pessoas que sentimos um verdadeiro afastamento energético, que não conseguimos nem ficar perto, porque é o oposto da ressonância que é a repelência.

Almas Afins – Primeiro Ponto

Um primeiro fator para identificar Almas Afins é você começar a ver muitas coincidências, acontecem coisas que vão “puxando” você para a pessoa, por exemplo, às vezes você se afasta daquela pessoa e acontece algo que novamente traz aquela pessoa na sua vida.
Por exemplo, aquilo já era para ser uma página virada e vem alguém e fala da pessoa ou você já não era mais para falar com essa pessoa e ela bate o carro na sua frente, são coisas que você vai percebendo que o Universo mostra que você tem ressonância com a mesma.
Pode ser algo que não seja sexual e afetivo, uma Alma Afim é alguém que você tem uma ressonância, podem ocorrer essas coincidências “puxando” você para essa pessoa.

Almas Afins – Segundo Ponto

Outro fator é que quando você está com essa pessoa podem acontecer muitas sintonias, você pensa em uma coisa e a pessoa já tinha pensado naquilo, por exemplo, você fala que estava pensando em ir viajar para um certo lugar e a pessoa fala: “Nossa, estava vendo hotel ontem.” Ou você fala eu te amo para a pessoa e vocês falam juntos “eu te amo”.
Começam a acontecer coisas que você vê que aquilo está fluindo em uma mesma energia, sem haver um cálculo para aquilo, ou seja, existe a sintonia e aquilo está fluindo.
Outro exemplo é você pensar em uma música de manhã e você encontrar com a pessoa e ela ligar o rádio do carro com aquela música que você estava cantando de manhã, sendo que ninguém falou nada para ninguém, isso é sintonia, pois a pessoa está em uma energia afim com você.

Almas Afins – Terceiro Ponto

A conexão não é baseada só em sexo, inclusive com a pessoa que é sua alma afim você pode fazer amor pelo olhar e pode estar sentindo muito amor por essa pessoa de estar próxima a ela, dormindo ao lado dela, assistindo um filme com ela ou estar fazendo qualquer outra coisa que não seja o sexo.
Por quê?
Porque essa conexão é tão forte que não é gerada só pela fricção do sexo, podem existir Almas Afins que também tenham uma atração sexual e que pode ser inclusive muito intenso e bom, mas que independe da energia sexual, pois Almas Afins vão além disso.

Almas Afins – Quarto Ponto

Quando uma pessoa é sua Alma Afim você costuma ter muita compaixão em relação a ela, ambos toleram os defeitos um do outro, nenhum dos dois fica o tempo inteiro “apontando o dedo” para o outro.
Se você vê que a pessoa tem um defeito tente conversar com ela e se for algo muito sério que está prejudicando a relação é preciso expor de uma forma apropriada, não se deve falar sobre a questão de forma agressiva.
Quando a pessoa tem esse posicionamento de sentir que é uma Alma Afim com alguém existe a paciência e a tolerância de forma mais intensa do que nas outras relações, é como se ambos se compreendessem mais.

Almas Afins – Quinto Ponto

Quando você identifica uma Alma Afim você não tem tanto apego com essa pessoa, você quer o bem da pessoa, mas se por acaso a pessoa não quiser estar com você em um dia ou durante uma semana ou até se ela não quiser mais estar com você definitivamente, você também respeita porque sente aquela conexão com essa pessoa independente do contato físico.
Ou seja, aquela pessoa já está unida a você em um outro plano independente de estar unida fisicamente ou próxima a você.
Muitas pessoas me perguntam: “Minha mãe, minha amiga, minha prima ou meu professor podem ser minhas Almas Afins?” Sim, não esqueçam que não é só uma Alma Afim, pois existem, por exemplo, muitos grupos espirituais em que aquelas pessoas estão todas na mesma sintonia, podem ter 5 pessoas que estão na mesma sintonia.
Podem também ter pessoas que em algum momento você já teve mais ressonância e que você perde essa ressonância, existem pessoas que estão em um certo grau de evolução e por algum motivo uma delas baixa muito a sua vibração e você pode perder essa afinidade.
Por isso que não significa que se você é a Alma Afim de uma pessoa será sempre a Alma Afim dessa pessoa, porque Alma Afim tem a ver com energia e a energia muda, se a pessoa não está cuidando da sua energia ou se se você não está cuidando da sua energia ou vice-versa você irá perder a frequência.
A minha visão de Almas Afins é de que elas são uma frequência que naquele momento está em ressonância e essa frequência pode ser perdida. Por exemplo, tem uma pessoa que você sempre sentiu que era sua Alma Afim e essa pessoa se envolve com drogas e todos os dias bebe e fica chata, a energia dessa pessoa vai baixar.
Você vai ter ressonância com essa pessoa nesse dia que ela estiver com essa energia? Não, porque você está com uma energia elevada e ela com uma energia baixa e densa, você vai olhar e falar: “Isso não tem nada a ver comigo”.
Fazendo um estudo de Sinastria, que é a análise de dois Mapas Astrais, de duas pessoas diferentes podemos ter alguns sinais de que duas pessoas são almas afins.
Fontepaulapires.com.br

segunda-feira, 18 de março de 2019

Porto Alegre escolhida para cenário do filme "A benção". Sitio Terra zen é cenário principal.



A BÊNÇÃO

Drama, 8 episódios de 52 minutos
Informações Gerais
Produção: COELHO VOADOR e Ausgang
Criação e Roteiro: COELHO VOADOR – Frederico Ruas, Leo Garcia e Pedro Harres
Direção: Davi de Oliveira Pinheiro e Emiliano Cunha

Sinopse

Os cientistas médicos Arthur e Lerner criam um medicamento para doentes terminais, mas o Laboratório cancela a pesquisa e os demite. Ao investigar, Arthur descobre que a medicação tem o poder de suprimir o medo da morte, fazendo com que suas cobaias humanas tomem atitudes extremas e de elevados riscos. Assim é criada uma perigosa rede de intrigas e poder em busca do controle sobre a poderosa medicação.
A Bênção” foi uma das 15 séries finalistas no concurso NETLAB entre mais de 1.500 inscritos na categoria ficção.
A série foi contemplada no edital do Canal Brasil/FSA.


A série tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2020, no Canal Brasil. A criação é de Leo Garcia (“A Vida Extra-Ordinária de Tarso de Castro”) e Frederico Ruas (“Paralelo 30”). Davi de Oliveira Pinheiro (“Porto dos Mortos”) e Emiliano Cunha (“Raia 4”) dividem a direção.
Além dos criadores, assinam o roteiro Denise Marchi, Iuli Gerbase, Pedro Galiza e Thiago Wodarski. Na equipe estão Eduardo Rabin (direção de fotografia), Pedro Guindani (produção executiva), Ana Musa (direção de arte), Juliane Senna (maquiagem), Daniel Almeida e Thais Fernandes (montagem), entre outros. O conceito original da série é de Leo Garcia, Frederico Ruas e Pedro Harres. “A Bênção” conta com financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual através da ANCINE e do BRDE.
A trama de “A Bênção” refere-se ao nome de um medicamento experimental que promete o fim do medo da morte. Seu efeito na vida dos protagonistas é um dos temas centrais da série. “Partimos de uma premissa fantástica para falar sobre a nossa própria humanidade”, explica o criador e roteirista Leo Garcia.
A história traz o questionamento: e se as pessoas não temessem morrer? “Por mais natural que seja, falar sobre a morte ainda é um tabu. Foram seis meses muito intensos na sala de roteiro, com muitas discussões filosóficas”, relembra. Este período rendeu o texto de mais de 400 páginas distribuídos nos oito episódios que compõem a temporada.
“Criar uma série que ronda a morte envolve um mergulho difícil dentro de si mesmo. O processo envolveu confrontar os próprios medos mais profundos.”, explica o criador Frederico Ruas. Um policial, uma jovem com câncer avançado, os cientistas que criaram “A Benção” estão entre os personagens que circulam no universo da série. “Apesar dos elementos ficcionais, esta é uma série que foi construída com embasamento realista. Abordamos neurociência, química, psiquiatria, etc. Tivemos um trabalho de bastante pesquisa até agora”, complementa Ruas.
Dirigido a quatro mãos, o trabalho envolve mais de 40 locações em Porto Alegre e arredores, com uma equipe técnica de mais de 70 profissionais, 85 atores e 300 figurantes. “‘A Bênção'” é a chance de realizar uma série muito ambiciosa, com vários personagens e cenários e que traz o diferencial de uma dramaturgia muito forte”, acredita o diretor Davi de Oliveira Pinheiro.
“Com um dos melhores elencos que já tive a chance de trabalhar, vamos construir uma obra bastante impactante e que revela muitas verdades sobre o ser humano”, promete. “É um desafio dos mais positivos encarar um projeto tão grande com um volume de trabalho bastante importante e, ao mesmo tempo, dividir o olhar com outro diretor”, explica o Emiliano Cunha.
“Para mim que venho de trabalhos mais autorais, o caminho é encontrar a construção mais narrativa que o suporte e o roteiro televisivo pedem, mas também explorando algumas possibilidades de uma linguagem mais refinada”, complementa. Cada diretor dirige quatro episódios de 52 minutos.

Fonte: http://www.finalgirl.com.br
Uma das principais locações para as filmagens do filme " A Bênção " para o Canal Brasil  é Sitio TerraZen .Make in Off das filmagens do filme no dia 14 de Março 2019.
Nenhuma descrição de foto disponível.

O sitio Terra zen é um lugar mágico e de grande energia elevada. 
Conforme seu proprietario, Dhyan Zen, explica as melhorias no local, que já é lindo, que  iniciou-se um novo reflorestamento, Agroflorestal. Recuperação da Mata nativa, paisagismo e jardinagem na Vila de Luz, Geodésica e Campo Xamanico. No Terra Zen, são realizados, rituais com a medicina da floresta (ayahuasca), cursos, e muitos outros eventos, sempre voltado para a natureza e o bem estar de todos aqueles que visitam o local e sempre com intuto de evolução da vida espiritual, respeitando todas as religiões, rezadores e terapeutas. 
Seu proprietario Dhyan Zen com sua equipe agradece.
_Agradecidos com a harmonia e alguns diretores presentes de fotografia e iluminação indicarão nosso espaço para outros diretores de documentários. Este assunto de Vida é Renascimento está em voga. Grato por tantos comentários que sei que vem do coração e grato a cada um que ajudou a erguer e manter está estrutura desta Cada de RezAmores!
Alguns registros das filmagens do filme " A Bênção "
Qualquer insight é verdadeiro!
TerraZen acolhe boas sementes! O Rezo continua....Vc faz parte!
Dhyan Zen



A imagem pode conter: 1 pessoa, planta, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Make in Off das filmagens do filme no dia 14 de Março 2019.

Fotos da filmagem
A imagem pode conter: 1 pessoa, quarto
A imagem pode conter: área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, planta, céu, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: mesa, planta e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: céu

A imagem pode conter: árvore, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, grama, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, árvore, mesa, atividades ao ar livre, natureza e comida
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, grama, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

 A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
Alguns registros das filmagens do filme " A Bênção "
Qualquer insight é verdadeiro!
TerraZen acolhe boas sementes!
O Rezo continua....Vc faz parte!

Visita de Fábio Assunção ao Acre gera debate sobre uso de ayahuasca em tratamento medicinal



A visita do ator global Fábio Assunção a Aldeia Morada Nova, dos povos indígenas Shanenawa, localizada no município de Feijó, distante 362 quilômetro da capital acreana, durante o Carnaval, levantou novamente o debate sobre o uso do chá de ayahuasca no tratamento medicinal.
Segundo informações publicadas pela imprensa nacional, Fábio Assunção teria visitado a aldeia acreana a fim de buscar cura para a dependência química. A comunidade visitada pelo ator constuma ministrar aos visitantes dose de chá de ayahuasca, rapé e rituais com banhos regados a ervas medicinais retiradas na própria aldeia.
O uso do chá de ayahuasca por parte do ator levantou o debate sobre o uso da planta medicinal em tratamentos alternativos contra a dependência química.
“Consagro ayahuasca há 10 anos e sei o bem que me fez. Proporciona uma expansão de consciência e compreensão de questões emocionais e evolução espiritual. Não é a toa que a medicina da floresta está sendo estudada amplamente para diversos tratamentos e trazendo muita cura interior, afinal, estamos ali para aprender sobre amor e respeito. Pelo menos é esse o propósito da planta de poder. Que tal pregarmos o mesmo? Também conheço e tive o prazer de acompanhar pessoas que se livraram de vícios através do chá”, escreveu.
Já Emanuel Luis, afirma que Fábio precisa é da ajuda da família e médica. “Este cidadão precisa urgentemente da ajuda da família, pai, mãe e filho (os), e um profissional médico da área, melhor ele parar com estas palhaçadas e se tratar de verdade”.


À esq., o ator com o Cacique Carlos Brandão Shanenawa e a mulher, Flaviana

Ayahuasca contra o alcoolismo e depressão
O uso do chá no tratamento de pessoas com depressão e alcoolimos se tornou tema de pesquisa do Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A pesquisa testou a ayahuasca como antidepressivo, e obteve resultados iniciais positivos em pessoas que apresentam quadro de depressão.
De acordo com o que afirma a pesquisadora Fernanda Palhano, que defendeu este ano sua tese de doutorado com base nesse teste, orientada pelo professor Draulio Araújo, a maior parte das pessoas que tomou a ayahuasca apresentou melhora nos sintomas depressivos. Segundo ela, foram 64% dos pacientes que beberam o chá com melhora clínica em até sete dias após o experimento.
“Fizemos o que se conhece por ensaio clínico duplo cego randomizado. Isso significa pegar um grupo de pacientes, dividi-lo ao meio e de maneira aleatória separar os pacientes que vão fazer parte do tratamento que se quer testar, no nosso caso a ayahuasca, ou do grupo placebo. Além disso, nem pacientes nem pesquisadores sabiam qual a substância, ayahuasca ou placebo, estava sendo administrada, daí o termo duplo (para pacientes e pesquisadores) cego”, explica.
Os estudos atuais sobre o uso terapêutico da ayahuasca têm focado principalmente em pacientes com depressão, e no tratamento do uso abusivo de substâncias, principalmente de álcool.


O ator global fez uso do rapé na aldeia indígena/Foto: Cedido ao ContilNet

O psiquiatra e professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Dartiu Xavier da Silveira desenvolveu uma pesquisa em que relaciona o uso do chá de ayahuasca em contexto religioso ao tratamento de alcoolismo. “O que chamou a atenção pra gente de cara foi que a gente descobriu várias pessoas que eram alcoólatras há mais de 40 anos e, quando entraram em uma dessas religiões ayahuasqueiras simplesmente abandonaram o uso de álcool”, relata.
De acordo com Dartiu Xavier, quatro desses casos foram estudados e documentados na pesquisa de uma tese de doutorado.
Depois disso, o professor passou a estudar os efeitos da ayahuasca em adolescentes. Foram comparados adolescentes que tomavam o chá com outros que nunca haviam tomado. “Foram oitenta adolescentes. Os que usavam ayahuasca tinham menos sintomas depressivos, menos sintomas ansiosos, mais capacidade de se concentrar. As meninas adolescentes que tomavam ayahuasca tinham menos alterações da imagem corporal, menos problemas de transtornos alimentares. Ou seja, era um grupo mais sadio do que o que não usava ayahuasca”, resumiu.
Segundo Dartiu, as pessoas que participaram dos experimentos tomavam o chá duas vezes por mês. Com relação aos possíveis efeitos colaterais e segurança de tomar a ayahuasca, os efeitos colaterais do chá, o professor diz que esse tema também foi alvo de investigação pelos pesquisadores. Foram feitos testes psicológicos com pessoas que começaram a tomar a bebida ainda crianças, para saber se elas tinham alguma alteração.
“E não. O desempenho delas foi excelente, mostrando que a ayahuasca, mesmo que começando a ser usada precocemente, desde que seja no contexto ritualizado, contexto de ritual religioso, não é prejudicial ao cérebro”, revela. 
Fonte:folhadoacre.com.br