Exemplos: quando associada ao gengibre ou à canela, a fruta potencializa a ação do elemento fogo, trazendo coragem, ação e entusiasmo para quem a consome. Já combinada com a baunilha, trabalha a alegria, nos conecta com nossa criança interior e fortalece o amor-próprio.
Maçã com maracujá também fica perfeito! Estimula a compaixão e, se acrescentado o mel, adoça nossas mágoas e ressentimentos. Não é de se estranhar o porquê desta fruta ser tão indicada para o tratamento de doenças cardiovasculares, não é mesmo?
Um suco de maçã com hortelã e limão, por sua vez, acalma nossas ansiedades e auxilia na desintoxicação da raiva, trazendo saúde para o fígado. Maçã com romã limpa nosso ponto energético da garganta e permite que as palavras fluam com mais facilidade.

Para auxiliar no tratamento da depressão, experimente um chá de maçã e raspas de laranja bahia. Ou, para enfrentar a correria do dia a dia, prepare o chá de maçã, cravo da índia e anis estrelado. Conclui-se, então, que essa fruta vai muito além de ser o fruto proibido ou a fruta utilizada para envenenar a Branca de Neve. Uma maçã por dia garante saúde e equilíbrio para mantermos nossos pés firmes no chão, a mente conectada à intuição e o coração fortalecido em amor e alegria.
Receitas básicas
Suco Zen (para amenizar ansiedade e irritabilidade)
– 1 maçã vermelha com casca e com as sementes
– 1 talo de salsão
– 2 raminhos de hortelã fresco
– Suco de meio limão verde
– 1 colher de chá de mel de laranjeiras
Bata no liquidificador com 1 copo de 200ml de água filtrada e tome sem coar, de preferência em jejum.
Energia
– 1 maçã vermelha com casca e sementes
– Raspas de laranja bahia
– 1 pitada de cominho em pó
– 1 pedaço pequeno de gengibre fresco
– 1 colher de café de mel silvestre
Bata no liquidificador com 1 copo de água filtrada, de preferência em jejum.
Só para mulheres
*ameniza sintomas da TPM, trato do sistema urinário, ovariano e uterino
– 1 maçã vermelha com casca e sementes cortada em fatias
– 1 punhado de hibisco seco
– 1 punhado de sementes de romã
– 1 unidade de canela em rama
– 1 xícara de água
Ferva a água junto com a maçã e com a canela, assim que pegar fervura desligue o fogo e acrescente as sementes de romã e o hibisco. Tampe e deixe descansando por 5 minutos. Coe e, se quiser, adoce com mel de laranjeiras ou melado, mas evite adoçar com açúcar ou adoçante. Pode ser consumido pela manhã ou à noite.
fonte:.eusemfronteiras.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário