quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

ARQUITETOS PROJETAM UMA FÁBRICA DE ICEBERG.


Em palavras simples, são submarinos cheios de água do mar, que removem o sal e, por cerca de um mês, esfriam a água através de turbinas. É assim que os blocos de gelo de 25 metros de largura, de formato hexagonal, estão prontos para montar um com o outro. É uma ideia brilhante.
Na luta contra o aquecimento global, outras arestas aparecem como o derretimento das geleiras e seus icebergs. Da Antártica, à Groenlândia. Para tentar subtrair esses efeitos, estamos constantemente trabalhando em invenções e idéias.
Nessa luta, os arquitetos indonésios projetaram uma fábrica de icebergs. Seria um tremendo avanço para o combate.

Dezeen

Em termos práticos, é uma máquina subaquática que tem a capacidade de criar “pequenos blocos de gelo”.
Congelaria a água do mar para a criação de novos icebergs, substituindo os que derretem, em um trabalho muito semelhante ao reflorestamento.
Através de um vídeo explicativo, Dezeen explicou a operação da invenção, chamada ” Re- development the Arctic “:
“O reflorestamento em áreas tropicais e subtropicais tem o mesmo papel que o congelamento de áreas polares. A elevação do nível do mar devido ao derretimento do gelo não deve ser respondida apenas com soluções defensivas, como o design de cidades flutuantes ou a construção de paredes gigantes, mas tudo deve ser evitado.
Soluções ofensivas são uma maneira de evitá-lo, especificamente congelando novamente a água do mar que derreteu. Em seguida, reconfigure novos campos de gelo para equilibrar o ecossistema polar”. 
Com o derretimento das calotas polares, várias áreas em volta do mundo seriam afetadas, como demonstra o gráfico, as cidades deemarcadas afundariam com o derretimento dos icebergs.
Se essa idéia for mesmo materializada, vai ajudar bastante na recuperação do planeta. Ideias como essa são dignas de aplausos.
Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

Cristais e Suas Funções


Cristaloterapia, ou gemoterapia, consiste no uso da energia contida nos cristais ou “pedras” com finalidades específicas.
Alguma dessas finalidades são:
*Cura (física, mental ou espiritual)
*Energização, que pode ser feita em pessoas ou ambientes)
*Reequilíbrio, que assim como energização, pode ser feita em
pessoas ou ambientes, e restabelecer o equilíbrio.
* O tempo de cada tratamento varia de acordo com o paciente
e suas condições individuais, e é determinado normalmente de
acordo com a avaliação inicial do terapeuta.
cristal
Como sua forma de uso é variada, a cristaloterapia ou terapia de cristais, tem sua origem nos primórdios dos tempos, tendo- se evidências de uso entre os povos egípcio, hindu, povos nativos das Américas, monges tibetanos, cristãos e outros.
Trata-se de um tratamento indolor e em geral tópico, no qual o paciente se beneficia da energia dessas pedras e todos efeitos que elas trazem.
 
Principais pedras
Quando iniciante, as principais pedras usadas são as da família do quartzo (azul, verde, rosa, ametista, citrino) e da turmalina (rosa, verde, negra). Veja abaixo algumas definições básicas sobre elas:
*Citrino: estimulante mental, imunodeficiência leve
*Ametista: problemas espirituais, desintoxicação
*Quartzo fumê: limpeza áurica, centralização no plano físico
*Turmalina negra: bloqueio de energias negativas
*Turmalina verde: cura em geral, reequilíbrio da saúde
*Turmalina azul: acalma a mente, consciência elevada,
*Água marinha: clareza de visão, inspiração espiritual
*Amazonita: expressão pessoal, sistema nervoso
*Turmalina rosa: amor próprio, autoconfiança problemas genéticos
*Turquesa: clareza na comunicação, coragem
*Sodalita: sabedoria, sistema linfático
*Hematita: rim, sistema digestivo
Estas são apenas definições básicas, podendo alterar-se de acordo com a necessidade e habilidade (prática) do terapeuta.
 
Disposição das pedras
Pode-se basear o posicionamento das pedras em três formas distintas:
*De acordo com os pontos onde situam-se os problemas
*Através de triangulações (campos energéticos)
Pode-se usar mais de uma forma de disposição ou mesmo as
*De acordo com os chacras (enfermidades) três ao mesmo tempo.
Na mesa de trabalho, na entrada da casa numa estante, mesinha de centro, emfim, onde todos passem, entrada e saída, tenha sempre uma turmalina negra e um quartzo branco, um próximo ao outro. Nenhuma energia negativa ou intrusa entrará ou permanecerá no ambiente, protegendo as pessoas.
 
Cristais de quartzo
Existem métodos de trabalho que usam somente cristais de quartzo em suas sessões. Individualmente usa-se um cristal de cura (programado exclusivamente para essa função), e campos energéticos ao redor do corpo ou sobre o corpo do paciente. Recomenda-se que iniciantes utilizem estes métodos em locais de muita calma e harmonia e de preferência, tanto paciente como terapeuta, com os chacras em equilíbrio.
 
Atuação
Quando dispomos as pedras em cima do paciente para que seu efeito seja aplicado inúmeras vezes, temos que ativa-los. Os métodos mais comuns são: bastões, reiki, cristais de quartzo etc. No uso de cristais de quartzo, a ativação não se faz necessária.
Além de ativar as pedras, aconselha-se ativar as triangulações, principalmente aquelas sobre o paciente, lembrando que os chacras são ativados da mesma forma.
 
Triangulações ou campos de energia
As triangulações ou campos de energia são formas avançadas de uso de pedras e cristais para alcançarmos objetivos específicos. Damos o nome de triangulação porque suas formas são ou baseiam-se em triângulos, podendo-se usar triângulos entrelaçados e outras formas geométricas neles baseados. Nas triangulações pode-se usar várias pedras ou somente um tipo, podendo ser também cristais.
Quando ativas, as pedras trabalham em conjunto, ampliando o seu potencial, e muitas vezes gerando uma energia diferente entre si. É um dos métodos mais poderosos, e um dos mais aplicados e difundidos na cristaloterapia.
Fonte:
caminhosdotaro