sábado, 12 de janeiro de 2019

HORÓSCOPO XAMÂNICO






O Horóscopo Xamânico foi criado pelos velhos xamãs das tribos norte-americanas e seus signos são animais, pois acreditavam que o ser humano deve viver em harmonia com a natureza.


Para descobrir seu signo no Horóscopo Xamânico, basta inserir sua data de nascimento, mas sinta-se à vontade para navegar pelos outros signos e desvendar seus mistérios e características

Sábios, magos e curandeiros: os xamãs das tribos indígenas da América do Norte pertenciam a uma classe à parte em seu meio social. Eram respeitados por todos, pois desempenhavam simultaneamente as funções de médicos, adivinhos e conselheiros.

Dominavam a arte da comunicação com os deuses, com os espíritos e com as forças da natureza, bem como os mistérios da vida e da morte. É interessante ressaltar que as sociedades indígenas praticavam a caça e a pesca, mas mesmo assim mantinham uma postura de respeito para com as diversas formas de vida. Afinal, tinham consciência de que sua sobrevivência dependia dessa sinergia.

Assim, os animais eram parte do cotidiano indígena - e, como tal, estavam intrinsecamente ligados à simbologia espiritual trabalhada pelos xamãs. O Horóscopo Xamânico é inspirado justamente nessa caminhada mágica junto às forças da natureza. Os arquétipos são descritos conforme a simbologia de cada animal; seu ciclo é inspirado nos ciclos da natureza, ou seja, nas quatro estações e nas doze luas (meses) do ano.

A cada signo, correspondem um tipo de vento (que simboliza a postura interna do ser) e uma direção (que simboliza a meta espiritual do ser), além de outros elementos.

Horóscopo Xamânico

Ganso


GANSO
21/12 a 20/01

A Lua da Renovação da Terra

O Ganso pode ser muito severo, mas isso acontece apenas porque, no fundo da sua alma, é um idealista. Gosta de explorar o desconhecido e, por isso, enfrenta a vida com entusiasmo. É perfeccionista e com frequência sério demais. Quer chegar longe e por isso é ambicioso e perseverante, ainda que, às vezes, possa ser rígido demais. No amor, pode ser egoísta, muito centrado em si mesmo. Deve aprender a rir mais e a ser mais carinhoso com o parceiro.

Combina com Castor, Urso Pardo e Corvo

Deve cultivar: Sociabilidade, expressão emocional.

Deve evitar: Dúvidas e pessimismo.

Planta: Framboesa.

Mineral: Peridoto.

Cor: Branco.

Direção: Noroeste.

Medicina do Ganso: Caracteriza-se pelo valor inerente à capacidade de manter-se fiel aos próprios princípios e ideais.

Lontra


LONTRA
21/01 a 20/02


A Lua do Descanso e da Purificação

Lontras são brincalhonas e proféticas, criativas e lógicas. Têm altos ideais e tendem a querer mais dos outros do que é razoável. Procuram a verdade acima de qualquer coisa. Lontras são amistosas, intuitivas e têm alto grau de criatividade. Detestam normas e procuram viver de um modo aberto e liberal. São muito originais e têm um grande apreço pela limpeza e a ordem. Pessoas Lontra podem ser excêntricas e muito humanitárias. Às vezes são rebeldes e imprevisíveis. Não são muito carinhosas e procuram viver uma profunda amizade antes da paixão transbordante. Sua maior virtude é a imaginação.

Combina com Corvo, Falcão e Cervo

Deve cultivar: A criatividade, a tolerância e a coragem.

Deve evitar: A excentricidade e a rebeldia.

Planta: Alísio.

Mineral: Turquesa.

Cor: Prata.

Direção: Norte.

Medicina da Lontra: A capacidade de conectar com a criança interior, de ser inovador e idealista e desfrutar das tarefas da vida cotidiana


Lobo


LOBO
21/02 a 20/03

A Lua dos Grandes Ventos

O lobo é gracioso, tem iniciativa e ama a liberdade. Pessoas Lobo são geralmente muito confiáveis, generosas e com sentimentos profundos pelos seus amados. Seu objetivo máximo é encontrar e cultivar o amor em suas vidas. A qualidade do Lobo é a compaixão e, por causa disso, é uma pessoa sensível, intuitiva e muito criativa. Sempre pronto a acudir quem precisa de ajuda. No fundo, o que o Lobo deseja é que respeitem seu espaço vital e sua liberdade de movimentos. É muito afetado pelos atos e palavras dos outros e é, com frequência, tímido. É, porém, sincero, reflexivo e digno de confiança. No amor é carinhoso, romântico e possessivo.

Combina com Pica-Pau, Urso Pardo e Serpente

Deve cultivar: Intuição, criatividade e compreensão.

Deve evitar: Timidez, se deixar afetar pelas pessoas, ter sua bondade explorada.

Planta: Tanchagem.

Mineral: Jade.

Cor: Azul Esverdeado.

Direção: Nordeste.

Medicina do Lobo: É a capacidade de atuar de acordo com a intuição e os instintos mais do que com o intelecto.

Falcão


FALCÃO
21/03 a 20/04

A Lua das árvores em botão

O Falcão é um mensageiro dos insights. Adaptáveis e abertas, as pessoas Falcão gostam de liderar e podem ser impulsivas de vez em quando. Querem estabelecer a individualidade ao mesmo tempo em que são aceitos pelo grupo. O Falcão é ativo, esforçado e impetuoso. Possui uma grande iniciativa, mas pode tomar decisões precipitadas das quais logo se arrepende. Com muita vivacidade, o Falcão sabe ser extrovertido e audaz. Entusiasma-se com as novas experiências, mas tem dificuldade para perseverar nas tarefas. É pioneiro, aventureiro e afável. Sua missão na vida é guiar os outros. No amor, é rápido, fogoso e muito apaixonado. Acende-se com facilidade e quer conseguir o que deseja a todo o custo.

Combina com Salmão e Coruja

Deve cultivar: Paciência, persistência, compaixão.

Deve evitar: Vaidade, orgulho e intolerância.

Planta: Dente-de-leão.

Mineral: Opala.

Cor: Verde amarelado.

Direção: Nordeste.

Medicina do Falcão-Vermelho: O poder da observação penetrante e da capacidade de agir com decisão e energia.


Castor


CASTOR

21/04 a 20/05


A Lua do Retorno dos Sapos

Prático, estável e muito perseverante, o Castor é um ser carinhoso. Possui uma natureza empreendedora e um instinto possessivo muito poderoso. Alcança a segurança através das posses materiais e pode ser muito autoindulgente e inflexível. Como é muito trabalhador e persistente, o Castor pode alcançar o que deseja nesta vida. Precisa de paz e harmonia para evitar o mau humor. Seu sentido de estética é muito positivo. No amor, é possessivo, mas muito carinhoso. Sua missão na vida é descobrir que a matéria não é a o que mais importa na vida.

Combina com Pica-pau, Urso Pardo e Ganso

Deve cultivar: Adaptabilidade e compaixão.

Deve evitar: Possessividade, inflexibilidade.

Planta: Trevo silvestre.

Mineral: Jaspe sanguíneo.

Cor: Amarelo.

Direção: Leste.

Medicina do Castor: A capacidade criativa para encontrar jeitos alternativos de pensar.


Cervo


CERVO
21/05 a 20/06

A Lua do Plantio do Milho

O Cervo é forte, elegante e orgulhoso e pode ser agressivo se provocado. Pessoas Cervo são muito habilidosas e encontram a segurança através das posses materiais. O Cervo é amistoso e tem grande curiosidade intelectual. Mas pode ser também inconsistente, agitado e folgado. Sua natureza é vivaz e versátil. Gosta de falar e está sempre alerta a tudo que acontece ao seu redor. No amor, é mutável. Entusiasma-se com a mesma rapidez com que perde o interesse. Sua missão na vida é aprender a coordenar os diferentes elementos que o atraem. Gosta de mudar o velho pelo novo e detesta a rotina. Ama as mudanças e os desafios, por isto está sempre saltando de um relacionamento a outro, de um emprego a outro.

Combina com Corvo e Lontra

Deve cultivar: Concentração, persistência e simpatia.

Deve evitar: Mudanças de humor, inconsistência e superficialidade.

Planta: Verbasco.

Mineral: Ágata.

Cor: Laranja.

Direção: Sudeste.

Medicina do Cervo: Caracteriza-se pela sensibilidade para descobrir as intenções dos demais e aquilo que é nocivo para o próprio bem estar.



Pica-Pau


PICA-PAU
21/06 a 20/07

A Lua do Sol Intenso

O Pica-pau é emotivo, sensível e carinhoso. Muito familiar, sabe sacrificar-se por seus seres queridos. Sua missão na vida é aprender a usar sua força emocional no plano material. No amor é muito maternal e romântico. Sabe ser passivo e vulnerável, mas também protetor. Sua imaginação e sua simpatia são muito grandes.

Combina com Serpente, Lobo e Castor

Deve cultivar: O perdão e a intuição.

Deve evitar: Autocompaixão e possessividade.

Planta: Rosa silvestre.

Mineral: Quartzo rosa.

Cor: Rosa.

Direção: Sul-Sudeste.

Medicina do Pica-Pau: A aptidão para estabelecer um ritmo regular na vida e a tenacidade para proteger quem se ama.



Salmão


SALMÃO
21/07 a 20/08

A Lua dos Frutos Maduros

O Salmão esforça-se para voltar para casa após uma longa jornada. Pessoas Salmão amam o lar e são generosas e sensíveis. São também muito imaginativas e, às vezes, têm humor oscilante. Seu objetivo na vida é viver em harmonia com o ambiente. O Salmão veio a este mundo para brilhar e se sobressair. É entusiasmado e seguro e toma a liderança em qualquer situação. Sabe ser enérgico e intransigente, assim como generoso e criativo. Às vezes, pode parecer arrogante e sem dúvida sente-se ferido quando as pessoas não prestam atenção ao que ele quer. Sua missão na vida é encontrar propósito e estabilidade emocional. No amor, é insaciável e passional, mas também generoso e enamorado.

Combina com Coruja e Falcão

Deve cultivar: Tolerância e estabilidade emocional.

Deve evitar: Arrogância, egoísmo e intolerância.

Planta: Amora silvestre.

Mineral: Cornalina.

Cor: Roxo.

Direção: Sul.

Medicina do Salmão: Força e valor para atingir os objetivos, assim como constância para terminar as tarefas.


Urso Pardo


URSO PARDO
21/08 a 20/09

A Lua da Colheita

O Urso Pardo é perseverante, muito independente e prático. Sabe ser considerado e deseja ser perfeito. Por este motivo, tende a criticar muito a si mesmo e aos demais. Este pode ser seu pior defeito. Mas também é capaz de trabalhar duro e conseguir tudo o que deseja no plano material. Não gosta de mudanças e prefere o certo ao duvidoso. É bondoso e leal e sabe solucionar pequenos problemas da vida cotidiana. No amor é moralista e um tanto reprimido. Analisa demais as relações e, por isso, perde um pouco da naturalidade.

Combina com Ganso e Lontra

Deve cultivar: Otimismo e tolerância.

Deve evitar: Ceticismo e crítica excessiva.

Planta: Violeta.

Mineral: Topázio.


Cor: Marrom e Violeta.

Direção: Sudoeste.

Medicina do Urso Pardo: A capacidade de resposta, eficiência no trabalho, segurança em tempos de necessidade, e o poder para recobrar a força interior.


Corvo


CORVO
21/09 a 20/10

A Lua do Voo dos Patos

O Corvo é inteligente, esperto e místico. Pessoas Corvo amam a paz, são idealistas e charmosas. Eles esperam a harmonia na comunidade e devem ficar longe de incertezas e inconsistências. O Corvo odeia a solidão e necessita estar rodeado de gente. Ainda que seja agradável e bondoso, vive muito influenciado pelo ambiente que o rodeia. Se o ambiente é negativo, pode ficar mal-humorado. Também sabe ser idealista e diplomático e gosta que prevaleça a justiça acima de tudo. Veio ao mundo para harmonizar os contrários. No amor, é forte e sensível, mas por demais influenciado pelos desejos e sentimentos de seu parceiro.

Combina com Cervo e Lontra

Deve cultivar: Constância, imparcialidade e inspiração.

Deve evitar: Indecisão, incerteza e inconsistência.

Planta: Hera.

Mineral: Azurita.

Cor: Azul.

Direção: Sudoeste.

Medicina do Corvo: Aptidão para transformar situações negativas ou estéreis em positivas, e a capacidade de superar as limitações.



Serpente


SERPENTE
21/10 a 20/11

A Lua do tempo frio

A Serpente é misteriosa e intuitiva, o símbolo da transformação. Pessoas Serpente desejam satisfação e florescem com elogios. Elas precisam de grande disciplina e força de vontade para controlar sua natureza difícil. A Serpente é reservada. Sabe ocultar seus sentimentos debaixo de uma atitude fria. É adaptável, decidida e imaginativa. Extraordinariamente sensível, a Serpente pode sofrer em silêncio e espera o momento propício para devolver os golpes com sua mordedura fatal. No plano positivo, é ativa e imaginativa e muito carinhosa quando se sente querida de verdade. No amor, é intensa, com muitos sentimentos ocultos e, às vezes, algo retorcido. Sexualmente interessada por experiências sem limites, nunca é indiferente ao seu parceiro.

Combina com Lobo e Pica-Pau

Deve cultivar: Determinação, adaptabilidade e criatividade.

Deve evitar: Egoísmo, arrogância e ciúmes.

Planta: Espinheira santa.

Mineral: Ametista.

Cor: Violeta.

Direção: Oeste.

Medicina da Serpente: O talento para adaptar-se às mudanças e atravessar com êxito as fases de transição.


Coruja


CORUJA
21/11 a 20/12

A lua da neve

Corujas são muito observadoras e silenciosas. Pessoas Coruja são inteligentes, bem articuladas e discretas. Seu olho para os detalhes faz delas perfeccionistas. A Coruja necessita de liberdade de expressão. É vivaz e presta muita atenção aos detalhes. Curiosa e adaptável, tende a abarcar mais do que pode. É valente e decidida e sabe ser versátil. Sua natureza é sincera e estudiosa, e pode ser muito compreensiva, ainda que, às vezes, lhe falte tato. No amor, adora a aventura e é atraído por pessoas exóticas. Precisa de variedade e intensidade de sentimentos, mas, acima de tudo, alguém com quem possa conversar e compartilhar seus múltiplos interesses intelectuais.

Combina com Falcão e Salmão

Deve cultivar: Concentração, otimismo e entusiasmo vital.

Deve evitar: Autoindulgência e exagero.

Planta: Visco.

Cor: Dourado.

Direção: Noroeste.

Medicina da Coruja: É o poder de discernir as coisas em momentos de incerteza e levar uma vida a longo prazo.


Fonte: horoscopovirtual.com.br





As quatro lendas de Oxumarê.








OXUMARÊ Osumarê ou Osumaré, é a energia das cores, da luz, do sol após as chuvas, o arco-íris, e por isso mesmo é associado às serpentes, que são muito coloridas e poderosas. Conta o mito que apesar de tudo que houvera com Obaluaiê, Nanan e Oxalá tiveram outro filho. Este era Osumarê. Contudo, como novamente eles haviam desobedecido aos preceitos de Orunmila, Osumarê nasceu sem braços e sem pernas, com a forma de serpente, rastejando pela terra, e ao mesmo tempo com a forma de homem. Mais uma vez decepcionada Nanan abandonou Osumarê. Osumarê entretanto possuía grande capacidade adaptativa e, mesmo sem membros para locomover-se, possuía imensa astúcia e inteligência, aprendeu a subir em árvores, a caçar para comer, a colher as batatas doces de que tento gostava, e a nadar. Orunmila, o deus da adivinhação do futuro, admirando-se e apiedando-se dele, tornou-o um orixá belo, de sete cores de luz, encarregando-o de levar e trazer as águas do céu para o palácio de Xangô. È Oxumarê, portanto quem traz as águas da chuva e é a ele que se pede que chova. Como seu percurso era longo, Oxalá, seu pai, fez com que ele tomasse a forma do arco-íris quando tivesse essa missão a realizar. Com as águas da chuva, Oxumarê traz as riquezas aos homens ou a pobreza. Oxumarê vive com sua irmã Ewa no fim do arco-íris.


Todos os dias Oxumarê passava em frente ao palácio de Xangô, exibindo a beleza de seus trajes e a riqueza de seus adornos em ouro. O rei olhava admirado e desejava muito ter um contato mais intimo com o jovem, porém, conhecia sua fama de não deixar ninguém se aproximar. Resolveu então preparar uma armadilha e para isso mandou que simulassem uma audiência real e chamassem Oxumarê afirmando que era uma ordem para todos os moradores do reino. Obediente às ordens de seu soberano, Oxumarê compareceu pontualmente no dia determinado. Lá chegando estranhou que estivesse tão vazio já que a ordem tinha sido a todos os súditos, pensou em voltar atrás, imaginando que poderia ser um truque. Mas era tarde, os soldados já o estavam encaminhando a sala do trono. Ao aproximar-se do rei prostrou-se ao chão, como era hábito. Ao erguer a cabeça percebeu um gesto brusco de Xangô dirigido aos soldados que imediatamente passaram a fechar todas as portas e janelas da grande sala. Percebeu que realmente fora enganado. Olhou em torno e não viu condições de fuga. Xangô levantou e se dirigiu ao rapaz, tentando tomá-lo nos braços. Oxumarê passou a se esquivar sempre procurando uma maneira de escapar. Corria de um lado a outro sem conseguir achar nenhuma saída ou mesmo um lugar onde pudesse se esconder. Tomado pelo desespero elevou o pensamento a Olorum em respeitoso pedido de ajuda. Olorum, sensibilizado pela prece do rapaz transformou-o em uma serpente no instante em que era apertado pelos fortes braços do rei. Este, tomado de susto e nojo, largou imediatamente a cobra que sinuosamente atravessou o corredor do salão e saiu por uma fresta da grande porta de entrada. Foi assim que Oxumarê livrou-se do assédio de Xangô. Muito tempo depois, quando ambos foram feitos orixás, Oxumarê ficou encarregado de levar água do mar para o palácio de Xangô, no Orum (céu). A essa tarefa Oxumarê se dedica exemplarmente até hoje, mas Olorum determinou que nunca mais Xangô pode aproximar-se dele.

Nana Buruju desejava ter um filho com Oxalá. Conseguiu o primeiro (OBALUAIÊ) ela o rejeitou e se livrou – se do mesmo. O Deus do destino disse que ela teria um outro filho belíssimo, mas jamais ficaria junto dela, e viveria percorrendo o mundo sem parar, e seria tão lindo como o Arco Íris. Durante seis meses Oxumaré transformava – se em um monstro a cobra, os outros seis meses era uma belíssima moça (Bessém) Bessém ficou com raiva de Nanã, porque, quando namorava os seis meses que era a moça estava tudo bem o problema era os outros seis meses que se transformava em uma cobra. O namorado sempre desistia do namoro e saia correndo. Oxumaré era pobre, pois o rei Oni nunca se mostrou particularmente generoso. Mas Oxumaré queria ter mais riquezas. Não sabia porém como ampliar seus rendimentos então Ifá trousse uma resposta: Tudo faria por ele se Oxumaré lhe fizesse uma oferenda. E assim ele fez a obrigação composta de uma faca de bronze, 4 sacos de búzios, 4 pombos. Mas o rei exigia exatamente neste momento a presença de Oxumaré no palácio, não podendo larga a cerimônia no meio, Oxumaré mandou dizer que logo após a oferenda iria. O rei não satisfeito mandou que cortasse os vencimentos, jogando Oxumaré na miséria. Mas Olokum, a rainha de um reino vizinho, mandou chamar Oxumaré, pois queria seus serviços, por que tinha um filho doente. Oxumaré novamente serviu de ponte entre os humanos e a divindade de Ifá. Procurou saber o que era necessário para o garoto fica bom, logo que descobriu cumpriu os ritos necessários e curou o garoto. A gratidão de Olokum foi tamanha que encheu de presentes, servos, roupas caras, enfim simbolizando a riqueza. O rei de Oni ficou surpreso e invejoso, mandou mais presentes a Oxumaré, só que ainda mais valiosos. Ifá cumpriu o prometido: Fez de Oxumaré uma pessoa muito rica e respeitada.


Oxumaré era, antigamente, um adivinho (babalaô). O adivinho do rei Oni. Sua única ocupação era ir ao palácio real no "dia do segredo"; dia que dá início à semana de quatro dias dos iorubas. O rei Oni não era um rei generoso. Ele dava apenas, a cada semana, uma quantia irrisória a Oxumaré que, por esta razão, vivia na miséria com a sua família. O pai de Oxumaré tinha um belo apelido. Chamavam-no "o proprietário do xale de cores brilhantes". Mas, tal como seu filho, ele não tinha poder. As pessoas da cidade não o respeitavam. Oxumaré, magoado com esta triste situação, consultou Ifá. "Como tornar-se rico, respeitado, conhecido e admirado por todos?" Ifá o aconselhou a fazer oferendas. Disse-lhe que oferecesse uma faca de bronze, quatro pombos e quatro sacos de búzios da costa. No momento que Oxumaré fazia estas oferendas, o rei mandou chamá-lo. Oxumaré respondeu: "Pois não, chegarei tão logo tenha terminado a cerimônia". O rei, irritado pela espera, humilhou Oxumaré, recriminou-o e negligenciou, até, a remessa de seus pagamentos habituais. Entretanto, voltando à sua casa, Oxumaré recebeu um recado: Olokum, a rainha de um país vizinho, desejava consultá-lo a respeito de seu filho, que estava doente. Ele não podia manter-se de pé, caía, rolava no chão e queimava-se nas cinzas do fogareiro. Oxumaré dirigiu-se à corte da rainha Olokum e consultou Ifá para ela. Todas as doenças da criança foram curadas. Olokum, encantada com este resultado, recompensou Oxumaré. Ela ofereceu-lhe uma roupa azul, feita de um rico tecido. Ela deu-lhe muitas riquezas, servidores e um cavalo, com o qual Oxumaré retornou à sua casa, em grande estilo. Um escravo fazia rodopiar um guarda-sol sobre a sua cabeça e músicos cantavam seus louvores. Oxumaré foi saudar o rei. O rei Oni ficou surpreso e disse-lhe: "Oh! De onde viestes? De onde saíram todas estas riquezas?" Oxumaré respondeu-lhe a rainha Olokum o havia consultado. "Ah! Foi então Olokum que fez tudo isto por você!" Estimulado pela rivalidade, o rei Oni ofereceu a Oxumaré uma roupa do mais belo vermelho, acompanhada de muitos outros presentes. Assim, Oxumaré tornou-se rico e respeitado. Entretanto, Oxumaré era amigo de Chuva. Quando Chuva reunia as nuvens, Oxumaré agitava sua faca de bronze e a apontava em direção ao céu, como se riscasse de um lado a outro. O arco-íris aparecia e Chuva fugia. Todos gritavam: "Oxumaré apareceu!" Oxumaré tornou-se muito célebre. Nesta época, Olodumaré o deus supremo, aquele que estende a esteira real em casa e caminha na chuva, começou a sofrer da vista e nada mais enxergava. Ele mandou chamar Oxumaré e o mal dos seus olhos foram curados. Depois disto, Olodumaré não deixou mais que Oxumaré retornasse à Terra. Desde este dia, é no céu que ele mora e só tem permissão de visitar a Terra a cada três anos. É durante estes anos que as pessoas tornam-se ricas e prósperas.

Fontelendas tirada do livro (Lendas Africanas dos Orixás) do altor Pierre Fatumbi Verger/ Caribé - Editora Corrupio

Oxumarê é simbolizado pela serpente.
        
Simbolizado pela serpente.
Sua tradução, quer dizer: arco íris, bem como uma versão, essencialmente masculino, e outra, como fêmea ou macho (Besèn e Frekuén).
Besèn, a parte feminina de Oxumarè, que se transforma durante seis meses do ano (também evidenciado pela sua mudança de pele).
Parente de Nanã e Obaluaiye, o que mostra sua relação com a terra e seus ancestrais.
É a mobilidade e a atividade.
Uma de suas obrigações, em suas múltiplas funções, é a de dirigir o movimento, é o senhor de tudo que é alongado.
O cordão umbilical, que está sob o seu controle; é o símbolo da continuidade e permanência e, algumas vezes é representado por uma serpente que se enrosca e morde a própria cauda.
Sua dupla natureza de macho e fêmea, é simbolizada pelas cores vermelha e azul que cercam o arco íris, ou, verde e amarelo dependendo da região.
Também representa a riqueza, um dos benefícios mais apreciados no mundo dos yorubás.
Seus iniciados usam brajás , longos colares de búzios, enfiados de maneira a parecer escamas de uma serpente, e trazer na mão um ebiri, espécie de vassoura feita com nervura das folhas de palmeira, ou Idan duas cobras em ferro forjado.
Durante suas danças, apontam alternadamente para o céu e para a terra.
Através do arco íris, se torna o elemento de ligação entre o céu e a terra, fazendo a ponte aiyé-orún, transporta mensagens e oferendas.
                    
       
O arco-íris representa riqueza e fartura do orixá Oxumaré

USANDO A ENERGIA XAMÂNICA



Absorver a energia da natureza pode ser uma solução para rejuvenescer a auto-estima de grande parte da população, submergida à crise econômica brasileira, sobretudo com o crescimento do desemprego. Todo ser humano, por meio de seu corpo, mantém um permanente relacionamento com as energias da natureza, através dos chacras. Assim, é possível absorver energia das plantas, dos minerais, da água, do ar e do sol. Ela é metabolizada pelo nosso corpo energético e o processo é fundamental para a evolução da consciência a planos mais elevados.
Final de semana, feriado e férias – quando fugimos à rotina e aos problemas do cotidiano, é importante relaxar e aproveitar o bem-estar da natureza, captando toda a energia e vitalidade que os seus elementos oferecem. Está comprovado que associada à prática de exercícios respiratórios e de relaxamento, a capacidade de concentração aumenta, rejuvenesce e fortalece a auto-estima. A pessoa passa a enfrentar os problemas de forma mais light, permitindo encontrar até soluções para situações mais complexas. E como absorver essas energias da natureza?
Energia das árvores:
Escolha uma árvore que o atraia e abrace-a durante alguns minutos, respirando de maneira tranqüila. Relaxe, feche os olhos e procure se fundir com a energia da árvore. Sinta como ela balança ao vento, ouça o barulho das folhas e procure entrar no estado mais próximo possível do silêncio interior. Esse exercício pode durar quanto tempo você quiser, mas, de cinco a dez minutos, é um bom período.


Energia da água:


Procure uma praia afastada, se possível, ou uma praia urbana mesmo, quanto mais cedo, melhor. Caminhe pela areia (energia mineral) durante algum tempo. E importante desenvolver a intuição e sensibilidade, pois não há uma receita de bolo quando o assunto é energia sutil, mas, a principio, dez ou quinze minutos são um bom período e após isso entre no mar. A água, nos primeiros momentos, limpa e retira todas as energias negativas, depois, nos carrega com energia nova. Fique quanto tempo achar necessário e depois saia. Ande um pouco mais pela areia e você se sentirá revitalizado. Esse mesmo exercício pode e deve ser feito também em rios e cachoeiras, onde teremos também a energia das pedras.


Energia da terra:


Procure uma pedra grande o suficiente para que você possa se deitar sobre ela. Deite-se de costas e depois de frente, sinta o calor da terra, solte-se, tente fundir-se com a pedra e relaxe. Se alguma questão o está preocupando, veja se a terra não dá alguma solução através de uma idéia ou intuição quanto ao que fazer. Isso também vale para as árvores.


Energia do sol:


Deite-se em um lugar adequado ao sol, antes das dez horas, e olhe para o céu, não para o sol. Respire profundamente com a intenção de, através da sua respiração, absorver a energia do sol. Imagine seu corpo sendo iluminado e preenchido com a luz do sol até as suas células. Respire com seus ossos (imagine a energia entrando através deles). Se você tiver algum problema específico de saúde, mande a energia para lá, dez minutos é um bom tempo médio para essa prática. Uma outra maneira de se absorver a energia do sol é filtrar a sua luz através das pálpebras com os olhos apertados, quase fechados. A luz bate nas pálpebras e se decompõe em reflexos semelhantes ao arco-íris. Isso pode ser feito também olhando para um reflexo do sol em um objeto brilhante ou metálico como um anel por exemplo, sempre com os olhos quase fechados. É preciso ter cuidado. Olhar para o sol diretamente é extremamente perigoso e pode levar à cegueira.


taróloga Azelly

Os Arcanjos e os Dias da Semana


Você sabia que cada um dos 7 dias da semana é regido por um Arcanjo diferente?
Conheça agora os Arcanjos que podemos invocar em cada dia. Caso você deseje fazer orações a outros Anjos ou Arcanjos, não há problema algum. O que indicaremos abaixo, representa apenas as energias celestiais que encontram-se em evidência em cada dia. Porém, devemos lembrar que os Arcanjos estão sempre ao nosso lado e podem ser invocados independente de dia ou hora!
 
DOMINGO – São Miguel Arcanjo
Cor: Amarela
Oração: São Miguel Arcanjo, príncipe da milícia celeste, pelo Divino Poder, proteja-me com seu escudo, agora e sempre, contra embustes e siladas de inimigos.
São Miguel Arcanjo à frente para te guiar.
São Miguel Arcanjo atrás para me proteger.
São Miguel Arcanjo ao lado para me acompanhar .
São Miguel Arcanjo acima para me iluminar.
 
SEGUNDA-FEIRA – Arcanjo Gabriel
Cor: Branca
Oração: Santo Anjo da Anunciação, Sagrado mensageiro de Deus, traga-me a mensagem celeste e cuide para que eu compreenda a palavra Divina cumprindo minha missão cósmica.
 
TERÇA-FEIRA – Arcanjo Samael
(Khamael)
Cor: Vermelha
Oração: Arcanjo da espada flamejante, que exerce a justiça de Deus e das leis do carma, seja condescendente com minhas faltas, julgando-as com benevolência, que o toque de sua espada me purifique, libertando meu espírito de todas as impurezas, para que eu possa exercer sempre o bem sem julgar meu semelhante.
 
QUARTA-FEIRA – Arcanjo Raphael
Cor: Verde
Oração: Arcanjo Raphael, médico Celeste, derrame sobre mim seu poder curador para que cada célula de meu corpo seja carregada de força vital e que meu organismo se recupere, curando corpo e espírito com a graça Divina.
 
QUINTA-FEIRA – Arcanjo Zadkiel
(Tzadkiel)
Cor: Azul
Oração: Grande Arcanjo Zadkiel da Misericórdia Divina tende piedade de mim e que suas bênçãos corrijam meus defeitos e fraquezas diante das tentações tornando-me merecedora de elevação espiritual.
 
SEXTA-FEIRA – Arcanjo Anael (Haniel)
Cor: Rosa
Oração: Arcanjo Anael, pleno de amor Divino, envia-me a corrente transbordante de seu amor para que eu a reflita em todos os seres e coisas.
 
SÁBADO – Arcanjo Cassiel
(Tzaphkiel)
Cor : Lilás
Oração: Grande Arcanjo Tzaphkiel da graça da presença de Deus projete sua luz com o dom do discernimento e sabedoria para que a humildade e compaixão estejam presentes em todos os momentos de minha existência.
 
Referência Biliográfica: Carvalho, Miriam; “Arcanjos Magias e Poder”.

A magia das folhas de laranjeira





As folhas de laranjeira apresentam poderes mágicos e ocultos: purifica, energiza as pessoas, o ambiente, melhora muito nossa disposição, energia vital, atrai a energia da alegria, do entusiasmo pela vida.

Então, que tal você atrair todas essas boas energias já na semana que vem em que iniciaremos o período da Quaresma após o carnaval?
Para isso, basta você tomar um banho das folhas de laranjeira ou até mesmo da casca da laranja. Prepare um chá com as folhas ou a casca da laranja. Deixe amornar. Coe e banhe-se do pescoço para baixo após seu banho higiênico. Durma com o banho. Este chá é também excelente para você passar um pano em todo o chão de sua casa após aquela limpeza geral, de dentro para fora, pois a energia das folhas ou da casca da laranja transmutará alegria tanto para você quanto para seu lar.
Este chá poderá ser preparado na Quarta-feira de Cinzas ou durante a semana (uma vez por semana), conforme sua preferência. O importante é elevarmos nosso padrão vibratório, sentirmos de bem com a vida, principalmente, no período da Quaresma.
Fica aqui esta dica especial, de muita alegria para você!
Fé, luz e paz a todos!
Beijos,
Márcia Fernandes

* Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica.
Fonte:marciafernandes.com.br/

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Ritual REZO PAI, força de um guerreiro.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto


Marcelo Índio e Paula



  • Sábado, 19 de janeiro de 2019 de 21:00 a 05:00

    Próxima semana


Ritual História dos Orixás


Ritual História dos Orixás
Data: 26.01.2019
Horário: 20h às 2h
Condução: Luciano Severo
Medicinas:
Ayahuasca, Orixás, Amor, Ar, Água, Fogo, Terra, Música e Celebração
Local: Sítio Terra Zen em Viamão/RS
Contribuição: R$ 50,00
Inscrições in box

Os maiores debatedores: 5 signos do zodíaco com os quais não vale a pena discutir

Tem pessoas que acham que não tem nada mais empolgante que uma boa discussão! Parece que estão certos sobre tudo e acham que é o seu dever sagrado prová-lo para todo mundo, mesmo que, para isso, tenham que recorrer a truques e manipulações.

Quem são esses ávidos debatedores?

Os maiores debatedores: 5 signos do zodíaco com os quais não vale a pena discutirVoyagerix / Shutterstock.com
Acontece que este desejo de discutir é típico de certos signos do zodíaco. Você quer saber quem são aqueles com os quais deve evitar discutir?

1. Escorpião

Os maiores debatedores: 5 signos do zodíaco com os quais não vale a pena discutirRoman Samborskyi / Shutterstock.com

Os representantes impulsivos deste signo sempre estão prontos para "picar" e derrotar seus oponentes, até mesmo verbalmente. Eles não irão se segurar por causa de ninguém que ousar questionar seu ponto de vista. É importante para eles ganharem todas as discussões, então não pensarão duas vezes antes de atingir onde dói mais.

2. Touro

Os maiores debatedores: 5 signos do zodíaco com os quais não vale a pena discutirfizkes / Shutterstock.com
Ninguém pode ser mais teimoso do que aqueles que nasceram sob este signo. Nem sequer tente entrar em uma briga com um taurino. Representantes deste signo, conservadores por natureza, resistirão a qualquer coisa nova e estarão prontos para defender suas opiniões formadas até o fim. E confie em nós, não importa o que você fizer, eles farão de tudo para que tenham a última palavra.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Um amigo para se guardar! Saiba quem são os 5 signos mais "gente boa" do zodíaco

3. Leão

Os maiores debatedores: 5 signos do zodíaco com os quais não vale a pena discutirAntonio Guillem/ Shutterstock.com
Uma vez que estes "predadores" se envolvem em um debate, todo mundo desiste dele, porque suas chances de serem ouvidos se tornam insignificantes. Leoninos não aceitarão a derrota, para não prejudicar suas reputações. Então, ou todo mundo concorda com eles, ou o leonino irá rugir.

4. Gêmeos

Os representantes deste signo do zodíaco especializam sua eloquência nas disputas, ficando cada vez mais versado em debates, e ainda curtindo todo o processo. Eles usam fatos conhecidos e ficções, entrelaçando-os de maneira brilhante. Os oponentes nem sequer têm a chance de protestar!
Os maiores debatedores: 5 signos do zodíaco com os quais não vale a pena discutir2 Women ArgueEstrada Anton / Shutterstock.com

5. Câncer

O superpoder deles é uma teimosia calma. Mesmo quando são colocados contra a parede, continuam de cabeça erguida. Mas eles fazem isso com o objetivo de defenderem seus pontos de vista de maneira delicada, em vez de se revoltarem agressivamente com as palavras de seus oponentes.
Os maiores debatedores: 5 signos do zodíaco com os quais não vale a pena discutirIakov Filimonov/ Shutterstock.com
Você se reconheceu ou viu seus amigos nestas descrições? Se você não está nesta lista, apenas lembre-se destes signos do zodíaco, e talvez isto poupará alguns de seus nervos algum dia.
O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos. O conselho editorial não garante resultados e não recomenda que o leitor confie plenamente na informação fornecida acima

Fonte:fabiosa.com.br