domingo, 15 de dezembro de 2019

ORIXÁS REGENTES DE 2020

                                                             

Mais um ano vai chegando ao fim. Turbulento e de certa forma agressivo, 2019 encerra seu ciclo, permitindo que as pessoas refaçam seus planos, estabeleçam novos objetivos e reflitam sobre tudo o que passou. No entanto, existem fatores determinantes para que esse planejamento se alinhe a determinados aspectos e tenha mais chances de sucesso. Para algumas pessoas, por exemplo, saber qual é o orixá regente de 2020 é de extrema importância.

ORIXÁ REGENTE DE 2020 NA UMBANDA E CANDOMBLÉ

No Candomblé, religião onde as raízes são mais tradicionalistas e os preceitos africanos são seguidos rigorosamente, um ano é segmentado em três quadrimestres. Sendo assim, diferentes Orixás são revelados, por meio dos búzios, como influenciadores de cada período. Em 2020, serão 3 os orixás que dividirão a regência, dois deles ainda não definidos.

Já na Umbanda, existe uma influência direta de costumes indígenas, esotéricos, católicos e da cabala. Sendo assim, utiliza-se a orientação dos astros para auxiliar na determinação do Orixá, de modo que cada um deles é representado por um planeta.

Ainda que consistam em diferentes vertentes, ambas as religiões têm um Orixá regente em comum:

Xangô. E é ele quem  comandará  2020, os 6 primeiros meses do ano.

Iniciando em uma quarta-feira, o Orixá regente de 2020 será Xangô, representante desse dia da semana. Enquanto em 2019 Ogum nos trouxe momentos de luta e coragem, Xangô surge para fazer justiça (inclusive a justiça kármica, de vidas passadas) e nos fazer aprender com os erros do passado.
Considerado o deus do fogo, do trovão e da justiça, Xangô tem uma personalidade agressiva e atrevida, o que faz dele um Orixá temido e respeitado. Impiedoso no controle das forças do Universo, não há quem escape do seu julgamento.
Os olhos de Xangô enxergam apenas aquilo que a alma expressa e, aquele tem tenta enganá-lo desperta de forma ainda mais intensa sua ira. Ainda que pessoas más e cruéis escapem da condenação humana, jamais se livrarão da justiça de Xangô.
Sua principal simbologia é o machado de dois gumes — aquele que pode servir para fins de proteção ou punição. Xangô é um patrono da diplomacia, da articulação e da sedução.
Como Orixá regente de 2020, Xangô deverá trazer boa sorte a todos aqueles que estiverem focados em alcançar seus objetivos. Conhecido por ter conquistado tudo aquilo que desejava, sua regência promete ser marcada por situações auspiciosas.
Ainda que Xangô seja benevolente do que diz respeito a sorte, não podemos esquecer que ele é um justiceiro. Em 2020, tome muito cuidado com as suas ações, busque fazer o bem e seja fiel às suas convicções.
Se você tiver amor a oferecer, receberá o afeto em troca. Entretanto, se optar por seguir o caminho da mentira e da maldade, será igualmente punido.
De um modo geral, o Orixá costuma nos orientar para que a decisão correta seja tomada. Sendo assim, é muito importante que, em 2020, você passe a olhar mais para dentro, observando quais características precisam ser melhoradas.
Uma boa escola para esse tipo de reflexão é seu próprio passado. Tente aprender com os erros que já cometeu e, se for possível, conserte-os.
Então, já sabe, se nessa busca você se esforçar para ser uma pessoa melhor, colherá os frutos. E na mesma proporção, também colherá toda a discórdia que plantar. No ano de sua regência, até mesmo os mais indefesos são julgados por seus atos.
Xangô é também considerado o Orixá da inteligência. Então se estiver planejando dar seguimento aos seus estudos, ingressar em uma faculdade, se especializar ou simplesmente aprender algo novo, ele estará ao seu lado, beneficiando seus planos em busca do saber.e um grande Rei entre os Orixás.

ORIXÁ REGENTE DE 2020 E O AMOR
Conquistador, bonito e sensual, pouquíssimas foram as mulheres capazes de resistir ao charme de Xangô. Por isso, em 2020, a energia vibrante do Orixá despertará em forma de sensualidade, emoções à flor da pele e, claro, impulsos e uma dose de agressividade.
Em meio a tantos estímulos, é importante que você tente manter seu lado racional ativo. Caso contrário, pode acabar caindo nas mesmas armadilhas do coração. Aquele ex problemático vai pedir para voltar, dizendo que mudou; você pode se ver em meio a uma relação desgastada e relutar em terminar; serão diversas as possibilidades capazes de causar um duelo entre razão e emoção.
E tem mais. Tome cuidado com a impulsividade nas relações e, principalmente, com qualquer tipo de violência — seja ela física, psicológica ou sexual.

ORIXÁ REGENTE DE 2020 E A SAÚDE
Intenso e arrebatador, Xangô nos alerta para um ano onde a ansiedade e problemas cardiovasculares podem acontecer. Cuide melhor do seu coração por meio de uma alimentação mais saudável e a prática de exercícios físicos. Aposte também no cuidado da mente. Se não estiver familiarizada, medite alguns minutos por dia, aumentando esse tempo gradativamente. Esteja em contato com estímulos positivos e busque viver o presente — sem remoer o passado ou sofrer antecipadamente pelo futuro.
ORIXÁ REGENTE DE 2020 E O DINHEIRO
O ano de 2019 foi um pesadelo para muitos brasileiros. No entanto, 2020 promete ser economicamente mais positivo. Tudo isso se deve ao espírito de liderança de Xangô, capaz de inspirar as pessoas a terem mais foco em seus objetivos, inclusive aprimorando um lado negociador talvez desconhecido.
Caso você conquiste uma promoção, um aumento ou passe a trabalhar em uma empresa que vinha sonhando há tempos, mantenha os pés no chão. Não deixe que essa situação lhe suba à cabeça e lhe deixe cega pelo ego.
ORIXÁ REGENTE DE 2020 E A POLÍTICA
Como você já sabe, Xangô é o Orixá da justiça. Então, em 2020 não espere menos que a punição devida para mentiras, corrupções, roubos e demais ações ilícitas. Há uma luz no fim do túnel, e ela pode surgir ainda nos primeiros seis meses do ano, quando a energia do Orixá estará ainda mais vívida entre nós.
ORIXÁ REGENTE DE 2020 E O PLANETA
Manifestado por meio do fogo e das forças da natureza, é possível que 2020 seja marcado por incêndios de grandes proporções em todo o mundo. Terremotos podem causar estragos, inclusive despertando vulcões adormecidos.
Não somente implicando em desastres com fogo, a regência de Xangô também pode trazer fortes chuvas, ocasionando grandes estragos.

Iemanjá . E é ela quem  comandará  2020, os 6 últimos meses do ano.


Iemanjá é a orixá mãe, rege entre outras coisas a família, a bondade, o amor, o encanto a tradição.
Teremos pela frente um período mais calmo ao que passou.
Em 2020 e com certeza as mulheres estarão em destaque em todas as áreas da sociedade.Tudo que estiver relacionado com as mulheres estará em evidência.
A família, a gravidez, o aborto, edição genética em embriões, casamentos etc… serão assuntos importantes nos próximos anos.
Na natureza precisamos ter muito cuidado com a força do mar, maremotos, alagamentos, chuvas e tempestades.
Poderão acontecer naufrágios e graves acidentes em rios e mares.
Um cuidado maior com a poluição dos rios e mares, e de todos os seres que vivem neste habitat, será uma grande preocupação da década.
Este reino também rege toda espécie de líquidos, inflamáveis ou não.
Precisamos ficar atentos ao armazenamento de líquidos inflamáveis e combustíveis, para evitar acidentes graves.
Neste final de ano já estamos presenciando a  enorme poluição de petróleo nas praias brasileiras, já é um acontecimento ligado ao próximo ano e década.
O que deverá despertar  uma maior preocupação com este tipo de poluição.
No Brasil a produção de petróleo finalmente irá se destacar mundialmente, lembramos da exploração do pré sal (exploração de petróleo no mar).
Este será um ano das mulheres, inclusive na política. Lideranças femininas tomarão a cena neste novo ano.
Embora se espere um ano politicamente  tumultuado devido as eleições, a vibração das águas mostra exatamente o contrário. Teremos um ano de conciliações, entendimentos e acomodações.
Será um ano próspero, pois Iemanjá traz esta prosperidade, mas também com muitas oscilações, como as fases lunares. Teremos ciclos de altos e baixos na economia, mas no final um excelente resultado.
Movimentos sociais mais violentos serão abafados, da mesma forma que a água apaga o fogo.
Muitos líderes não serão ouvidos, pois serão “afogados” pela vibração da água que estará presente em 2020 e desaparecerão da cena política.
A vibração do reino da água, conforme estudos da numerologia sagrada, é uma vibração passiva o que pode gerar certa acomodação com a situação vigente, teremos um ano mais calmo e próspero.
A marinha estará em destaque, como há muito tempo não se via.
Será um ano muito bom, para todos que possuem a força em seu padrão vibratório.

Regue a raiz do seu amor próprio e seus braços distribuíram abraços com o coração.

Que Xangô o Rei da justiça e mãe Iemanjá e todas as Iabás nos protejam neste novo ano.

fONTE:wemystic.mataverde.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário